quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Esparregado caseiro rápido



Receitas rápidas para o dia a dia são sempre uma mais valia para quem tem de cozinhar todos os dias , mas receitas em conta são também uma necessidade cada vez maior na gestão doméstica. De vez em quando gosto de fazer um esparregado caseiro. Já experimentei várias receitas e esta é mais uma versão, rápida e deliciosa. 

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção-  15 m
Custo total indicativo- 1,20€


Ingredientes
  • 300 g espinafres
  • 1 dente de alho
  • 1 fio de azeite virgem
  • 150 ml água
  • 1 . sopa de amido de milho
  • sal e pimenta preta q.b.
  • noz moscada q.b.


Confecção

1. Lave os espinafres e escorra-os. Coloque um tacho ao lume com cerca de 1 lt de água e deixe ferver. Introduza os espinafres e coza-os por 3 minutos. Retire da água, coloque-os num escorredor e escorra bem apertando para sair o máximo de líquido.

2. Corte os espinafres com uma faca finamente. Aqueça um fio de azeite noutro tacho com o alho finamente picado e deixe o alho aromatizar o azeite uns segundos. Junte então os espinafres bem escorridos, baixe o lume e cozinhe por uns 5 minutos.

3. Misture bem o amido de milho com a água e junte aos espinafres, sempre em lume brando. Vá mexendo até engrossar a gosto. Tempere de sal, pimenta e noz moscada. Desligue o lume e sirva de imediato.


4 comentários:

  1. Adoro esparregado caseiro, mas cá em casa fazemos com grelos :D É uma delícia :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, também gosto muito de esparregado, mas não sou apreciadora de nabiças nem grelos, por isso faço sempre com espinafres, mas os gostos mudam, porque antes não apreciava espinafres e agora adoro. beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.