terça-feira, 9 de agosto de 2011

Salada russa com maçã Granny Smith


É uma das minhas saladas de Verão preferidas. Como tal gosto imenso de inventar novas variantes da mesma receita.

Esta foi uma ideia que retirei de uma salada que comi uma vez num restaurante e que apreciei tanto a acidez da maçã nesta mistura que decidi experimentar em casa.  Fica realmente uma combinação bem diferente mas muito agradável.


Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 35 minutos

Ingredientes

1 embalagem de mistura para salada russa congelada
2 maçãs Granny Smith
folhas de alface
100 g maionese caseira  (ver receita aqui)
1 colheres sopa ketchup
coentros frescos
1 pitada de sal


Confecção

- Num tacho com água temperada de sal coza a mistura para salada russa e depois de cozida, escorra-a e deixe arrefecer numa tigela larga.

- Descasque as maçãs, retire a parte central e corte-as aos cubos.

- Junte os cubos de maçã à salada russa e incorpore a  maionese e o ketchup envolvendo delicadamente.

- Numa saladeira disponha as folhas de alface devidamente lavadas e arranjadas.

- Disponha ao centro a salada russa.

- Leve ao frigorífico cerca de 30 minutos antes de servir, para que fique bem fresca.

- Na altura de servir corte os coentros e salpique a salada russa com estes.


8 comentários:

  1. Também devo gostar desta combinação de certeza, aliás eu incluo maçã na maioria das minhas saladas, especialmente a Granny Smith.

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de salada russa, a maça é uma das minhas frutas preferidas para salada. Ficou óptima.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vânia..que delícia! Eu também sou adepta da maçã em saladas...fica muito bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei a juntar maçã na salada russa. Agora deixaste-me curiosa! :) Tenho de experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. excelente ideia! a maça é uma ótima opção fica a salada mais fresca :)
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Olá, Vânia!Adoro este clássico da cozinha de verão e gosto de colocar maçã também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.